Na manhã do último sábado (28), em uma operação coordenada pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Ingá e o hospital de Referência de Campina Grande, com o apoio aéreo do helicóptero Acauã, garantiu atendimento com rapidez e eficiência para uma paciente.
A paciente V. H. N. 64 anos de idade, residente no município de Ingá, deu entrada na UPA apresentando sintomas de infarto.
Ao ser admitida, ela estava consciente e orientada, de imediato os profissionais de saúde iniciaram o protocolo de atendimento para IAM, devido a gravidade, foi solicitado apoio aéreo à central de regulação para a transferência da paciente. A central de regulação autorizou o uso do helicóptero Acauã para a remoção.
A operação de transferência foi realizada com precisão e rapidez, pela equipe da UPA e SAMU de Ingá até o local de decolagem do helicóptero Acauã para o Hospital de Traumas de Campina Grande.
O procedimento de transferência bem-sucedido reflete o compromisso das equipes de saúde em fornecer atendimentos de alta qualidade, e reforça a importância da colaboração entre diferentes serviços para salvar vidas.