Prefeito de Ingá se reúne com presidente da FIEP para definir projeto de capacitação para estudantes do município

por Renata Marinho Publicado em 21/07/2023 às 15:53

Assessoria de Comunicação FIEP /PREFEITURA DE INGÁ

O SENAI vai ofertar cursos na área de tecnologia para mais de 200 alunos da rede municipal.

Nesta quarta-feira, 19/07, o presidente da FIEP, Francisco de Assis Benevides Gadelha se reuniu com o prefeito do município de Ingá, Robério Burity, na sede da Federação, em Campina Grande. Na pauta do encontro, foi apresentado um projeto de capacitação e desenvolvimento dos alunos do município.

Através de uma parceria com a prefeitura, o SENAI vai ofertar cursos na área de tecnologia, como operador de computador e desenvolvimento de software para mais de 200 estudantes do ensino médio, que após concluir os estudos, já sairão da escola com uma profissão. A oferta de cursos será para alunos do 9º ano do ensino fundamental e turmas do ensino médio. Os cursos foram escolhidos através de votação dos próprios alunos.

Os cursos serão oferecidos pelo SENAI Prata, e pelo Centro de Inovação e Tecnologia Industrial – CITI/CAM.