Atenção produtor rural ao período de declaração do ITR e CCIR

por Renata Marinho / Seyane Andrade Publicado em 18/08/2021 às 12:37

ATENÇÃO, Produtor Rural!

A Prefeitura Municipal de Ingá, através da Unidade Municipal de Cadastro do INCRA, comunica a todos os proprietários de imóveis rurais do município de Ingá, que já se encontra disponível o Certificado de Cadastro do Imóvel Rural (CCIR), referente ao ano de 2021 e o período para realização da Declaração do Imposto Sobre a Propriedade Rural DITR/2021, se encontra aberto até o dia 30 de Setembro, na sede da Prefeitura Municipal, com horário de atendimento das 8h ás 13h.

Você, proprietário de imóvel rural, não deixe de fazer declaração do Imposto Territorial Rural (ITR), até a data limite, evitando assim multas por atraso!

O CCIR é um documento expedido pelo INCRA que comprova a regularidade cadastral do Imóvel Rural. Sua característica é muito similar ao CPF, pois sem o Certificado de Cadastro a propriedade rural não consegue fazer nenhum tipo de trâmites.

O ITR é de apuração anual, tem como fato gerador a propriedade, o domínio útil ou a posse de imóvel por natureza, localizado fora da zona urbana.

Prefeitura Municipal de Ingá
Avançado com você!