Indústria têxtil, Itacoop e entes governamentais reforçam parceria em Ingá envolvendo a cultura do algodão orgânico

por Ascom Publicado em 08/08/2023 às 10:19

Nesta segunda-feira(07), o prefeito Robério Burity recebeu a visita dos representantes do Cooperar, Banco do Brasil, Empaer e os representantes das empresas Dalila Têxtil, de Santa Catarina e Cataguases que vieram acompanhar o andamento da produção do algodão orgânico em Ingá.

A visita, teve como objetivo de fortalecer ainda mais a parceria era as empresas, a prefeitura municipal e a ITACOOP, cooperativa dos produtores rurais. Essa parceria vem colhendo “frutos”, tendo em vista a retomado do plantio e produção em alta escala do nosso ouro branco, como é conhecido o algodão orgânico.

Além da visita ao gabinete do prefeito, os representantes, também, visitaram o plantio do algodão, no sítio Matanego, na zona rural de Ingá e em seguida, conheceram a maior conquista dos nossos agricultores e o maior marco da gestão Robério Burity que é a Indústria de tratamento do algodão, localizada no bairro da Estação.
Itacoatiara Blog