DIA HISTÓRICO: pela 1ª vez um governador visita o distrito de Pontina em Ingá

por Ascom Publicado em 27/08/2023 às 09:18

Fotos: Leosmar

Parcerias e Obras em Destaque Durante Plenária do Orçamento Democrático

No último sábado (26), um marco histórico para a comunidade de Pontina, em Ingá, marcou a ocasião da visita do governador João Azevedo. Pela primeira vez, um governador teve a oportunidade de conhecer de perto o distrito, durante sua participação na Plenária do Orçamento Democrático Estadual da 12ª Região Geoadministrativa, realizada em Ingá.

Acompanhado pelo prefeito Robério Burity, o governador teve a chance de vivenciar de perto e inspecionar as obras que estão em andamento e já concluídas na região. Uma das paradas foi na comunidade Quilombola de Pedra D’água, localizada em Pontina, onde está em fase final de construção uma escola com seis salas de aulas. Essa obra, resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Ingá e o Governo do Estado, evidencia o compromisso conjunto em oferecer educação de qualidade para as comunidades locais, em especial aos quilombolas.

Além da visita à escola em construção, o governador João Azevedo também conferiu outras obras em andamento na cidade. A reforma e ampliação da ECIT Luiz Gonzaga Burity, Creche no Isabel Burity, a construção de casas populares e a Estação de Tratamento de Água de Chã dos Pereiras foram alguns dos projetos visitados. A Estação de Tratamento de Água já está operando e atendendo não apenas os distritos de Ingá, mas também o município vizinho de Riachão do Bacamarte.

Essa visita histórica do governador João Azevedo a Pontina não apenas reconhece a importância do distrito, mas também destaca as parcerias e investimentos que estão contribuindo para o desenvolvimento sustentável da região. A presença do governador demonstra um compromisso contínuo em fortalecer os laços entre o governo estadual e as comunidades locais, garantindo um futuro mais promissor para todos.

Entre as reivindicações da população ingaense estão o asfaltamento dos acessos dos distritos de Pontina e Chã dos Pereiras, bem como a construção de mais casas populares.

COMITIVAS VINDAS DE CIDADES VIZINHAS MOVIMENTA ECONOMIA LOCAL

A realização da Plenária do Orçamento Democrático Estadual em Ingá também trouxe efeitos positivos para a economia local. O comércio, especialmente no setor de alimentação e bebidas, experimentou uma notável movimentação durante o evento. A presença de visitantes e participantes da plenária impulsionou a atividade econômica da região, destacando a importância de eventos que conectam a administração estadual com as demandas e anseios das comunidades.