Atendendo recomendação do Ministério Público, prefeito Robério anula edital do Processo Seletivo Simplificado da Casa de

por Seyane Andrade Publicado em 25/05/2021 às 17:00

A Prefeitura Municipal de Ingá publicou o Edital nº 001/2021/Secretaria Municipal de Assistência Social,  dispondo sobre a realização de um Processo Seletivo Simplificado visando a contratação temporária de pessoal  para preenchimento de 26 vagas, na “Casa de Acolhimento Dona Risomar”, nas funções de: Assistente Social, Psicólogo, Educador Pedagógico, Assistente Administrativo, Orientador Social, Auxiliar De Serviços Gerais e Porteiro para prestarem serviços, por excepcional interesse público.

O Ministério Público Estadual da Comarca de Ingá, na pessoa da Dra. Claudia Cabral Cavalcante, enviou ofício ao executivo municipal comunicando-lhe sobre a instauração de Procedimento Administrativo, no qual se manifesta pela impugnação do referido Edital Nº 001/2021, por ferir preceitos constitucionais, ao tempo em que recomenda a nulidade do ato no prazo de 48 horas.

Diante das alegações do Ministério Público, o prefeito Robério Burity tomou a decisão de acatar as recomendações e declarar nulo o Edital Nº 001/2021, tornando-o, portanto, sem efeito.