Secretaria de Saúde intensifica combate ao mosquito em Chã dos Pereiras

0

A Secretaria Municipal de Saúde intensifica as ações implementadas de combate ao mosquito Aedes Aegipty, vetor de transmissão de dengue, zika e chikogunya que assolam os municípios brasileiros.

saude inga 1O secretário Bio Tió e sua equipe têm coordenado medidas preventivas, mobilizações de conscientização da população e ações de combate direto aos criadores através do trabalho dos agentes de saúde e de combate as endemias, que foi reforçado com aquisição de novos equipamentos de pulverização no enfrentamento do sério problema de saúde pública.

No início desta semana os trabalhos se concentraram em Chã dos Pereiras, onde agentes e técnicos devidamente treinados e equipados realizaram trabalhos de pulverização, sendo um importante aliado no combate aos criadouros do mosquito.

O prefeito Manoel da Lenha determinou que o combate ao mosquito seja tratado com prioridade desenvolvendo um trabalho integrado que envolve secretarias de saúde, infraestrutura e educação no enfrentamento da epidemia.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, embora ainda ocorra um grande número de casos, a epidemia já vem perdendo forças no Brasil.

ASCOM

Compartilhe esta notícia!.

Autor

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Ingá/PB

Comentários estão fechados.

Acessibilidade