Secretaria de Saúde intensifica combate ao mosquito com dedetização

O trabalho de combate à proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e do Zika Vírus continua no município de Ingá, desta vez está sendo realizado um bloqueio no bairro do emboca, futebol, rua aberta..

O trabalho tem o objetivo de dedetizar todas as residências em locais como: quintal, banheiro, valas, esgoto aberto e em pontos estratégicos aonde o mosquito pode estar em algum esconderijo.

Os Agentes de Combate às Endemias fazem os trabalhos de dedetização protegidos e de forma segura contando com EPI – Equipamento de Proteção Individual completo sem que comprometa a saúde dos trabalhadores.

Durante a última sessão da Câmara Municipal, o secretário Biu Tió havia afirmado que iria estudar essa possibilidade de efetuar ações de dedetização, no que já colocou em prática sendo mais um instrumento no combate ao Aedes, embora a participação da sociedade é a mais importante das ações para evitar os criadouros.

DEDETIZA 2