Prefeitura retoma construção da UBS do centro da cidade

A construção da UBS (Unidade Básica de Saúde) localizada no terreno público da rua Virgolino de Souza Campos, no centro da cidade, foi retomada há cerca de 15 dias, e segundo o encarregado da obra, não havendo nenhum imprevisto e seguindo o ritmo implementado, tem previsão de conclusão para o final de janeiro de 2017.

A obra esteve paralisada em razão de problemas com a construtora anterior que venceu a licitação e não deu continuidade ao empreendimento público. Foi necessário refazer os trâmites burocráticos própios da administração pública envolvendo destrato e novo processo licitatório.

ubs-centrowhatsapp-image-2016-11-21-at-21-42-17-3obra-ingaA estrutura arquitetônica segue o padrão da que já foi concluída e inaugurada no bairro da Bela Vista, próximo ao Cemitério. Esta do centro está sendo edificada em posição recuada no final do terreno, deixando um grande espaço na frente para estacionamento e manobra de ambulâncias.

Há no planejamento da gestão do prefeito Manoel da Lenha a construção de quatro Unidades Básicas de Saúde: duas já construídas e em pleno funcionamento, sendo uma em parceria com o governo federal, a da Bela Vista, e outra com recursos próprios, a localizada no bairro do Emboca. Mais duas estão em construção por meio de convênio com o governo federal, esta do centro e outra no sítio Quixelô.

Apesar da séria crise que o país enfrenta, o prefeito Lenha pretende concluí-las em 2017 e luta para equipar e colocar em funcionamento a UPA já concluída no Jardim Farias.