Prefeitura Municipal de Ingá em parceria com UniFacisa realizarão tratamentos oftalmológicos no município

Na manhã desta quarta-feira (29), a Prefeitura Municipal de Ingá, por meio da secretaria municipal de saúde, em parceria com a UniFacisa firmaram acordo que viabiliza tratamentos oftalmológicos em geral. Anunciada no prédio da própria secretaria, a iniciativa tem como principal objetivo atender a demanda reprimida dos procedimentos oftalmológicos do sistema municipal de saúde e melhorar a saúde visual dos ingaenses.

Dentre os diversos procedimentos oferecidos, a realização de cirurgias de catarata, cirurgias de pterígio, tratamentos contra glaucomas e a disponibilização de colírios receberão maior atenção, por serem os casos com maior demanda reprimida.

Os procedimentos serão oferecidos nas instalações da própria secretaria de saúde, de acordo com as necessidades clínicas de cada paciente.

O prefeito Manoel da Lenha declarou que a iniciativa partiu da geração de recursos próprios, e que a realização da parceria com uma rede especializada beneficia de todas as formas o atendimento aos casos. Destacou ainda, que essa era uma preocupação que ele já vinha tendo a bastante tempo, e com a parceria, enfim, conseguiu atender.

De acordo com secretário de saúde James Araújo, os recursos recebidos do governo federal pela PMI para atender essas demandas não são suficientes, motivos que causaram a retenção dos casos no município, corroborando com o prefeito e destacando a importância do direcionamento adequado dos recursos próprios.

O prefeito Manoel concluiu dizendo que seu compromisso com os ingaenses está firmado, e que ele não mede esforço para dar melhores condições de vida para a população.