Prefeito Manoel da Lenha inaugura 5ª UBS nova, equipada e serviços ampliados na saúde

0

Após ter construído as UBS dos bairros do Emboca, Centro, Bela Vista, reformado e ampliado a do bairro Cazuzinha, agora chegou a vez dos moradores do bairro do Jardim Farias receberem uma nova Unidade Básica de Saúde, totalmente equipada e ampliada para melhor servir a população.

A UBS III está agora instalada no interior do prédio da Secretaria Municipal de Saúde, ao lado da UPA, aproveitando espaços antes obsoletos.

O prefeito Manoel da Lenha acompanhado de comitiva composta de vereadores e secretários municipais participou da solenidade de inauguração da nova UBS do Jardim Farias com grande participação popular. Em seu discurso o prefeito destacou os investimentos que sua gestão tem feito na área da saúde e enalteceu a competência do secretário municipal Jammes Araújo. O prefeito também enalteceu a importância deste investimento em razão de que atende diretamente ao povo, sobretudo às pessoas de baixa renda. “Estes investimentos nas UBS beneficiam diretamente o povo carente de nossa cidade, que são a grande maioria, porque na verdade os ricos já têm seus planos de saúde e médicos particulares. A saúde pública municipal é para todos, mas atende principalmente o povo mais pobre” – afirmou o prefeito Lenha.

O prefeito também agradeceu a atitude do vereador Elias Balbino, que apresentou requerimento propondo homenagear a genitora do prefeito, Sra. Estelita Alves Chaves. Discursaram também o vice-prefeito Robério Burity e o secretário Jammes Araújo.

O vice-prefeito Robério Burity elogiou a sensibilidade do prefeito Manoel da Lenha em investir na saúde e no atendimento da população mais carente.

O secretário Jammes afirmou que está perto de cumprir sua meta anunciada no início da gestão em ter um investimento especial na atenção básica de saúde e anunciou outras obras como a UBS do Sítio Quixelô que já está pronta e prestes a inaugurar, a reforma da UBS de Chã dos Pereiras que está em andamento, a ordem de serviço da UBS de Pontina e outros postos âncoras da zona rural.

O Padre Mário Silva participou da solenidade de inauguração abençoando as instalações.

Após as formalidades da inauguração teve festa pública com bandas de forró, Seguimento e Esquema de Luxo que entrou pela madrugada.

Fotos: Leosmar

VÍDEO 

Confira como foi a festa nas imagens de Claudio Gravações.

Ascom

 

 

Compartilhe esta notícia!.

Comentários estão fechados.

Acessibilidade