OUTUBRO ROSA: Secretaria de Saúde realiza ações direcionadas à prevenção de doenças e autoestima da mulher ingaense

0

Esta manhã de quinta-feira (20) foi especial para a mulher ingaense. Em meio ao clima do Outubro Rosa, a Secretaria de Saúde realizou ações voltadas para a prevenção do câncer de mama, bem como ofereceu serviços em apoio a elevação da autoestima, cuidados com o corpo e valorização da mulher.

Foram realizados exames de mamografia através do laboratório móvel do programa Amigo do Peito, palestras, farto café da manhã, manicure, cabeleireiro, embaladas ao som de MPB ao vivo, com .Janiery Kelly.

destaq-outubro-rosa

Elias Balbino e a enfermeira Ritinha fizeram a abertura do evento dando boas vindas às mulheres, explicando a dinâmica dos serviços e os cuidados preventivos que todas devem ter.

outubro-rosa-1

As equipes da Secretaria Municipal de Saúde estão engajadas no Outubro Rosa, como a equipe do NASF que apoiou e participou das atividades desta manhã.

O prefeito Manoel da Lenha esteve presente ao evento em apoio aos movimentos do Outubro Rosa.

O objetivo é fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para o rastreamento e o diagnóstico precoce do câncer de mama e desmistificar conceitos em relação à doença. A campanha:

  • enfatiza a importância de a mulher conhecer suas mamas e ficar atenta às alterações suspeitas;
  • informa que para mulheres de 50 a 69 anos é recomendada a realização de uma mamografia de rastreamento a cada dois anos;
  • mostra a diferença entre mamografia de rastreamento e diagnóstica;
  • esclarece os benefícios e malefícios da mamografia de rastreamento;
  • informa que o Sistema Único de Saúde (SUS) garante a oferta gratuita de exame de mamografia para as mulheres brasileiras em todas as faixas etárias.

GALERIA (Clique na foto para ampliar)

 

Ascom

Compartilhe esta notícia!.

Autor

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Ingá/PB

Comentários estão fechados.

Acessibilidade