Nova UBS do centro de Ingá entra na fase de acabamento e em breve deverá ser inaugurada pelo prefeito Manoel da Lenha

A Unidade de Saúde Básica do centro de Ingá, localizada na rua Virgolino de Souza Campos, já está quase pronta. A obra entrou na fase de acabamento e em breve poderá ser inaugurada pelo prefeito Manoel da Lenha, entregando à disposição da população este importante serviço de atendimento à saúde básica.

Quando pronta, a nova UBS atenderá aos moradores da divisão geográfica da região central da cidade. Em 2016 a prefeitura concluiu e inaugurou outras duas UBSs, uma construída próximo ao Cemitério Público, pro meio de convênio com o governo federal, e outra no bairro do Emboca com recursos próprios, que atende os bairros do Emboca, Futebol, Jardim Farias e Senzala, que estão em pleno funcionamento. Uma quarta UBS aguarda conclusão, localizada no Sítio Quixelô, zona rural do município.

A gestão do prefeito Manoel da Lenha também já concluiu a importante obra da UPA, e luta por recursos para equipá-la e colocá-la em condições de atendimento de Ingá e região.

Fotos: LEOSMAR