INGÁ: Julho Amarelo em combate a hepatites virais

0

A Secretaria Municipal de Saúde, está realizando nessa semana o evento do *Julho Amarelo*, que foi adotado pelo Ministério da Saúde como mês de combate e prevenção das Hepatites Virais, onde estão sendo realizadas palestras, testes rápidos (Hepatite B e Hepatite C) e vacinas.

A campanha se faz necessária, uma vez que mais de três milhões de brasileiros estão infectados pela hepatite C e não possuem conhecimento de que portam o vírus. A Organização Mundial da Saúde estima que no mundo existam mais de 400 milhões de pessoas infectadas pelos vírus B e C.

A Hepatite é um tipo de inflamação que afeta o fígado, comprometendo seu funcionamento e aumentando o risco de aparecimento de cirrose, câncer e outras doenças. Pode ser decorrente de várias situações, sendo as causas mais frequentes as infecciosas (ex: virais), tóxicas (ex: álcool), medicamentosas, autoimunes, etc, sendo as mais comuns as do tipo A, B e C.

*28 de julho é o Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais*, onde visa a conscientização da prevenção, do diagnóstico e do tratamento das Hepatites Virais B e C.

A vacina para hepatite B e os testes rápidos são gratuitos e estão disponíveis nas Unidades de Saúde do nosso município.

*PREVINA-SE CONTRA AS HEPATITES VIRAIS!*

(Fotos: Leosmar)

Compartilhe esta notícia!.

Comentários estão fechados.

Acessibilidade