VÍDEO: Projeto pioneiro do novo ensino médio implantado em Ingá é referência estadual na educação

por Seyane Andrade Publicado em 30/10/2021 às 20:36

O município de Ingá está sendo agraciado com a implantação de um importante projeto educacional dentro do contexto do novo ensino que une conhecimentos teóricos e práticos através de uma parceria que envolve o SENAI, governo do Estado e prefeitura Municipal.

A aula inaugural foi realizada nesta sexta-feira (29) no novo Ginásio de Esportes da Escola Estadual Luis Gonzaga Burity com a presença do prefeito Robério; diretora da escola, Rosimary Ramos; o gerente executivo do Senai, Jonildo Sales Figueiredo; a gerente do Senai, Marinalda Adjuto; secretária municipal de educação Walbênia da Silva Andrade e alunado.

A implantação deste projeto em Ingá ocorre graças ao empenho pessoal do prefeito Robério Burity, que ao lado de representantes da educação estadual no município, buscaram oferecer as condições necessárias e exigidas.

Em suas palavras a diretora Rosimary elencou as conquistas alcançadas com o apoio do prefeito para o ensino médio no município e destacou um dos aspectos positivos da parceria em que os alunos já irão participar da renovação do cadastro dos imóveis da cidade, base de dados do IPTU.

Confira um resumo da solenidade com imagens e edição de Claudio Geraldo.