Um marco revolucionário para Ingá

por Renata Marinho Publicado em 08/02/2022 às 19:42

UM MARCO REVOLUCIONÁRIO  PARA NOSSA CIDADE

Foi contratada na manhã desta terça-feira (8), a mais nova motorista da Secretaria de transporte, Josirene de Luna, que foi recebida pela secretária de educação, Walbenia Oliveira, o secretário dos transportes, Luzinaldo de Brito e o prefeito constitucional, Robério Burity..

Uma grande revolução para o município, e conquista na classe trabalhista feminina, motivo de muito orgulho para todas as mulheres do mundo, por se tratar de uma função que é vista como "masculina", quebrando todos os preconceitos e dificuldades, em que Josy (como gosta de ser chamada), mostra que é capaz.

TRAJETÓRIA

Josirene nasceu em Itatuba, viveu grande parte da sua vida no Rio de Janeiro, onde conseguiu alcançar seu sonho. Com um espírito muito independente, não gostava de serviços domésticos, queria mesmo era trabalhar fora e com o que gosta.

Desde muito nova tinha a paixão por veículos grandes e pesados e adquiriu experiência durante oito anos em Angras dos Reis – RJ e não parou mais, dirigindo ônibus e carreta, habilitada na categoria AD.

Atualmente retornou para o interior da Paraíba, passando a morar na cidade de Ingá e após cinco meses de chegada, ganhou a oportunidade de poder exercer o que mais ama, sendo motorista de ônibus escolar da Prefeitura de Ingá, responsável pelo trajeto Ingá/Campina Grande para os universitários.

A motorista falou sobre conquistar a vaga de primeira motorista contratada pela gestão do prefeito Robério Burity. “Pensei nessa questão de um cargo masculino e que talvez fosse impossível, mas hoje como não existe essa situação de cargo masculino, depende cada uma de nós mulheres, buscar e disputar de igual para igual, estar sempre preparada e nunca desistir” lembrou a servidora que também destacou o fato do preconceito ser muito presente.

“Ficamos muito felizes com a contratação de uma mulher para essa vaga de motorista, é uma marco não só para nossa cidade, mas para toda região do vale do Paraíba,  isso prova que cada vez mais as mulheres veem buscando uma vaga no mercado de trabalho em áreas antes ocupadas em maioria pelo sexo masculino. A Josirene é mais uma mulher a fazer parte da nossa gestão e já está sendo muito bem-vinda”, observou o chefe do executivo municipal, Robério Burity.

PREFEITURA MUNICIPAL DE INGÁ