Notícia

DIA DO ESTUDANTE: Uma comemoração criativa e interativa em Ingá

por Renata Marinho Publicado em 13/08/2021 às 16:26

PREFEITURA MUNICIPAL DE INGÁ ATRAVÉS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO FAZ COMEMORAÇÃO DIFERENTE AO DIA DO ESTUDANTE 

Um dia diferente, em que o aprendizado foi além da sala de aula ou ensino online. Assim foi o 11 de agosto, Dia do Estudante, realizado pela Secretaria Municipal de Educação de Ingá. Dando início ao projeto “Caminhos da Leitura”, levando o mundo da imaginação até os alunos da rede municipal de ensino. 

A iniciativa serviu para ajudar no crescimento individual de cada um aprimorando todo processo educacional. Expandindo a mente dos alunos, levando a outros horizontes somente pela leitura, desenvolvendo o potencial de cada criança.
O dia especial contou com uma roda de leitura em campo ou no salão das escolas, com fantasias animadas de personagens infantil. Além da sociabilidade entre direção, professores e demais funcionários com os alunos, um dia como este é de grande importância também para reforçar valores, como o respeito, que devem estar sempre presente no cotidiano. 
Para a Secretária, Walbenia Oliveira, foi mais que um dia especial, ela afirma que a Secretaria de Educação estará sempre de mãos dadas com cada um educando, mostrando sempre o melhor caminho para que tenham um futuro brilhante igual a luz que brilha todos os dias nos olhares de cada lecionando. “Leia para uma criança e fortaleça vínculos com as crianças, se divertindo e se emocionando junto com ela”, disse a secretaria. 
Prefeitura Municipal de Ingá
Avançando com você!