Prefeitura de Ingá Recebe Reconhecimento por Incentivo ao Algodão Orgânico: Uma História de Empreendedorismo e Transformação

por Ascom Publicado em 04/03/2024 às 22:30

Na última quarta-feira (28), a Prefeitura de Ingá, sob a liderança do Prefeito Robério Burity, foi honrada com mais um prêmio em reconhecimento ao incansável trabalho de incentivo à produção do Algodão Orgânico. Esta conquista é um reflexo do comprometimento da administração municipal com o desenvolvimento socioeconômico da região.

O reconhecimento veio por meio do Programa Cidade Empreendedora, uma iniciativa do Sebrae destinada aos gestores públicos comprometidos em direcionar, acelerar e sustentar o progresso de seus municípios. O objetivo do programa é atuar em parceria com o poder público, facilitando, fomentando e agilizando o processo de desenvolvimento, alinhando os serviços e processos municipais com a agenda de crescimento, equidade e cooperação.

Um dos projetos emblemáticos que chamou a atenção do programa foi "O Algodão Colorido Transformando a Vida dos Agricultores", liderado pelo Prefeito Robério Burity e a Sala do Empreendedor. Este projeto foi selecionado para a etapa de visita técnica, na qual recebeu o consultor João Peixoto Neto, para dar continuidade e pleitear a próxima etapa de julgamento.

Este reconhecimento não apenas enaltece o esforço da Prefeitura de Ingá, mas também ressalta a importância do empreendedorismo e da inovação na transformação das comunidades locais. #prefeituradeinga #avabcandocomvoce