Prefeitura de Ingá e IFPB assinam acordo de cooperação e termo de convênio para oferta de cursos

por Renata Marinho / Seyane Andrade Publicado em 23/04/2022 às 06:53

A Prefeitura Municipal de Ingá (PMI) e o Instituto Federal da Paraíba (IFPB) assinaram Acordo de Cooperação e um Termo de Convênio para disponibilizar vagas de estágios e desenvolver ações conjuntas na área de turismo e ofertar o curso técnico de guia turístico.
A parceria foi firmada entre o prefeito Robério Burity, a secretária de educação, Walbenia Andrade e comitiva do IFPB. As matrículas serão no mês de maio e a expectativa é que as aulas iniciem no segundo semestre de 2022.

“É uma satisfação poder estabelecer parcerias com o IFPB e podermos proporcionar a todos os alunos da rede pública de ensino ter este curso e estagiar em nossa cidade. É um momento único, foram muitos anos de espera, conseguimos concretizar mais esse sonho. Agradecemos a comitiva do IFPB de João Pessoa e ao nosso conterrâneo e professor, Rayff Tito pela disposição, pelo entendimento e pela vontade de acertar e fazer o melhor para os alunos de Ingá, que compõem a instituição no estado e, especialmente, no município de Ingá”, declarou o prefeito Robério Lopes Burity.

O Termo de Cooperação visa o desenvolvimento de projetos científicos, de inovação no turismo, com a finalidade de aperfeiçoar as estatísticas e os indicadores nas ferramentas de gestão municipal, no intuito de contribuir nos resultados de excelência, em observância aos objetivos de desenvolvimento e exploração turística.

PREFEITURA MUNICIPAL DE INGÁ