Prefeito Robério recebe o diretor presidente da Energisa em evento oficial de entrega de equipamentos à Saúde Municipal

por Ascom Publicado em 23/10/2023 às 18:00

Ação de Eficiência Energética em Parceria com a Energisa e Prefeitura de Ingá Aprimora Infraestrutura em Saúde

Na manhã desta segunda-feira, um evento significativo marcou um passo importante na busca por eficiência energética e melhorias nos serviços de saúde da cidade de Ingá, localizada no estado da Paraíba. Uma parceria entre a Energisa, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e a prefeitura de Ingá realizou a revitalização de equipamentos de iluminação e climatização em instalações cruciais do Complexo de Saúde do município.

A iniciativa lançada pela Energisa, que investiu um total de R$ 272.198,30, tem como objetivo primordial a otimização dos serviços de saúde pública e a redução dos gastos com energia elétrica. Estima-se que essa ação resultará em uma economia anual de aproximadamente R$ 93.000,00 na fatura de energia do Complexo de Saúde de Ingá.

Os benefícios desse projeto são amplos e significativos. Primeiramente, a iluminação externa das instalações foi totalmente renovada, melhorando significativamente a uniformidade e qualidade da iluminação, tornando o ambiente mais acolhedor para a população.

No que diz respeito à climatização, 66 aparelhos de ar condicionado convencionais foram substituídos por modelos Inverter, que são conhecidos pelo seu desempenho energético superior. Além da economia de energia, essa mudança resultará em um aumento específico do conforto térmico para pacientes e funcionários das áreas de Pequenas Cirurgias, Vigilância Ambiental, Consultórios, Ambulatórios, Farmácia, Salas Administrativas, Coordenação Convênios, Coordenação de Regulação, Recursos Humanos, CEDMEX, Rede de Frio, Descanso médico, Nutrição, Almoxarifado, Postos Enfermagem, CAF e Exames. Além disso, 12 refletores e 12 IPs também foram instalados, melhorando a qualidade da iluminação em áreas específicas.

O evento oficial de entrega dos equipamentos aconteceu no pátio da Secretaria Municipal de Saúde e contou com a presença de autoridades locais, incluindo o prefeito Robério Burity, o presidente da Câmara Municipal Ailton Nunes, a secretária de Saúde de Ingá, Mayara, a secretária adjunta Jamily Valente e o diretor presidente da Energisa Paraíba, Dr. Mario Zidan.

Na ocasião, o Dr. Mario Zidan destacou a importância desses projetos, ressaltando que eles trazem benefícios diretos à população e que a economia de energia resultante poderá ser reinvestida na melhoria dos atendimentos à comunidade paraibana. O presidente da Câmara Municipal, Ailton Nunes, entregou um movimento de aplauso a Mario Zidan em reconhecimento à contribuição da Energisa para o progresso da região.

O prefeito Robério Burity aproveitou a oportunidade para apresentar outros projetos da administração municipal que poderão ser beneficiados pelo programa de eficiência energética da Energisa. Com esta parceria sólida entre a iniciativa privada e o governo local, o Ingá está pavimentando o caminho para um futuro mais sustentável e uma melhoria substancial na qualidade dos serviços de saúde oferecidos à sua população