Prefeito de Ingá Robério Burity, Presidente do COGIVA, representa Paraíba em reunião em Brasília para fortalecer consórcios municipais

por Ascom Publicado em 01/08/2023 às 22:18

Em busca de recursos federais para fortalecer a gestão municipal de Ingá, o Prefeito Robério Burity, que também ocupa o cargo de Presidente do Consórcio Intermunicipal de Gestão e Valorização Ambiental (COGIVA), esteve em Brasília na última segunda-feira, 31 de julho de 2023. A viagem teve como objetivo participar de uma reunião de políticas públicas dos entes federativos, cujo foco era fortalecer os consórcios municipais junto ao Governo Federal, visando a liberação de verbas diretas para essas entidades, a fim de possibilitar uma atuação mais efetiva dos municípios na solução de demandas locais.

O gestor municipal de Ingá tem buscado soluções inovadoras para enfrentar os desafios da administração pública e garantir uma cidade mais eficiente e digna para seus cidadãos. Nesse sentido, a gestão compartilhada através do COGIVA tem sido uma estratégia adotada para unir esforços entre os municípios e alcançar melhores resultados em diversas áreas.

A reunião em Brasília contou com a participação de importantes autoridades do Governo Federal, incluindo o Ministro de Estado da pasta, Alexandre Padilha, conhecido pela sua atuação na área da saúde. Também estiveram presentes André Ciciliano, Secretário Especial, Ilário Marques, Assessor Especial, Maurilio Labanca, Gerente de Assuntos Federativos da Presidência da República, Aline Kelly, Diretora de Aperfeiçoamento do Pacto Federativo, e Elisa Pellegrini, Gerente de Assuntos Federativos.

Robério Burity, como presidente do COGIVA, representou com destaque o estado da Paraíba durante o encontro. Sua presença foi fundamental para enfatizar a importância dos consórcios municipais como instrumentos eficazes de gestão pública, capazes de unir forças e recursos para enfrentar as demandas locais com mais agilidade e eficiência.

O encontro teve como pauta central a busca por mecanismos que possibilitem a liberação de verbas diretas para os consórcios municipais, a fim de viabilizar projetos e ações que impactem positivamente a vida dos cidadãos. Fortalecer essas parcerias entre os entes federativos é fundamental para promover um desenvolvimento mais equitativo e sustentável em todo o país.

Ao final da reunião, o Prefeito Robério Burity se mostrou otimista quanto às possibilidades de investimentos e parcerias com o Governo Federal. Ele destacou que a articulação entre os municípios por meio de consórcios é uma alternativa inteligente e promissora para superar os desafios locais e oferecer melhores serviços à população.

O gestor reforçou seu compromisso com a transparência e o uso eficiente dos recursos públicos, buscando sempre o benefício da coletividade. A participação ativa de Robério Burity nessa reunião reflete o empenho do prefeito em construir uma gestão municipal mais sólida e capaz de enfrentar os desafios contemporâneos.

Com esforços conjuntos e parcerias sólidas entre municípios e o Governo Federal, a expectativa é que iniciativas como essas resultem em um avanço significativo na qualidade de vida dos cidadãos e no desenvolvimento sustentável das cidades brasileiras.

Ingá Cidadão com Ingá Digital