Inauguração do Centro de Atendimento Especializado ao Autista Ely Emanuel em Ingá

por Ascom Publicado em 01/03/2024 às 09:45

Na noite desta quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024, a cidade de Ingá celebrou um marco importante com a inauguração do Centro de Atendimento Especializado ao Autista Ely Emanuel. O evento, que contou com a presença ilustre do prefeito Robério Burity, da secretária de ação social Virgínia Leite, do presidente da Câmara Municipal Nego dos Transportes, da presidente da Funad Simone Jordão, representando o governador, além de Padre Mário, Pastor Carlos, vereadores e secretários municipais, foi um momento de reconhecimento e esperança para a comunidade.

Com capacidade para atender cerca de 500 pessoas com os mais diversos graus de autismo, o Centro se destaca como uma iniciativa pioneira em toda a Paraíba, sendo um orgulho para o município de Ingá. A presidente da Funad, Simone Jordão, enfatizou a importância desse passo pioneiro e parabenizou a secretária Virgínia Leite e sua equipe pela visão e comprometimento.

O evento também foi marcado pela presença de pais e mães de filhos especiais, que elogiaram as instalações e reconheceram a importância da iniciativa da Secretaria de Ação Social. Emocionada, Dra. Marly Valeriano agradeceu ao prefeito Robério e ao presidente da Câmara Nego dos Transportes pela homenagem feita ao seu filho Ely Emanuel, portador da Síndrome de Dawn, que faleceu de COVID durante a pandemia.

A noite festiva foi ainda mais especial com a apresentação de Pingo Sanfoneiro, enchendo o ambiente de alegria e celebração. Com o Centro de Atendimento Especializado ao Autista Ely Emanuel, Ingá mostra-se comprometido com a inclusão e o bem-estar de todos os seus cidadãos, reforçando o papel da cidade como um exemplo de solidariedade e cuidado para toda a região.