EDUCAÇÃO AMBIENTAL: Ação conjunta Agricultura/Educação povoa açude da Sudene com alevinos

por Ascom Publicado em 27/08/2021 às 18:37

A prefeitura de Ingá, por meio de sua Secretária de Agricultura e Pesca, em parceria com o Governo do Estado (SEDAP) realizou hoje a entrega de peixes das espécies Tambaqui, Carpa e Tilápia no açude da Sudene.

Foi o nosso primeiro projeto de peixamento, através da Secretaria de Pesca de nosso Município, visando melhorar a alimentação, renda e recursos para os pescadores. Muitas ações assim ainda virão para todo o Município.

Nosso compromisso é repor os estoques de peixe dos reservatórios públicos do município, aumentando a produção pesqueira e ainda melhorar a renda das famílias locais.

EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Uma ação conjunta envolvendo a Secretária de Agricultura, Pesca, Meio Ambiente e Agricultura Familiar, e a Secretaria Municipal de Educação leva estudantes para participar do povoamento do Açude da Sudene com alevinos.

Uma atitude que contribui para promover a educação ambiental e amplia a oferta de criação de peixes no município.

As secretárias Geovana e Walbenia acompanharam a atividade.

Confira no vídeo: