Superintende da Codevasf visita Ingá e alinha com equipe técnica preparativos para o início das obras de asfalto nos bairros da cidade

por Ascom Publicado em 21/11/2023 às 10:24

Na manhã desta segunda-feira (20), Ingá recebeu a visita do Superintendente Regional da CODEVASF, Irlen Braga, que, em conjunto com representantes da empresa Mobicon, participou de uma importante reunião na sede da Prefeitura. O encontro teve como objetivo alinhar os preparativos para o início das aguardadas obras de pavimentação asfáltica em TSD nos bairros Ananias, São José e Jardim Farias, em colaboração com a SEINFRA. O pontapé inicial para essas melhorias está marcado para a próxima segunda-feira, dia 27 de novembro.

Irlen Braga, superintendente da Codevasf, anunciou que as máquinas começarão a chegar até sexta-feira desta semana, preparando o terreno para a execução efetiva das obras na semana seguinte. O início antecipado é resultado das obras de drenagem e preparação das ruas realizadas pela gestão municipal, permitindo antecipar o cronograma original, que estava previsto para fevereiro de 2024, conforme destacado pelo secretário municipal de infraestrutura, Alex Vilas Boas.

O projeto representa um marco significativo para o município de Ingá, especialmente para os moradores dos bairros contemplados, que enfrentam há anos os desafios do lamaçal no período chuvoso. O secretário de infraestrutura ressaltou a importância das obras de drenagem conduzidas pela gestão municipal, que possibilitaram a antecipação do planejamento.

A mobilização ativa do prefeito Robério Burity e vereadores em visita à Codevasf foi essencial para acelerar o início das obras, conforme destacou Virgínia Leite, secretária municipal de ação social. Este esforço conjunto evidencia o compromisso da gestão em proporcionar melhorias na mobilidade urbana, atendendo às necessidades da comunidade. O início antecipado das obras é uma conquista para Ingá e um passo significativo para a qualidade de vida dos cidadãos locais.

Na reunião estavam presentes o presidente da Câmara Municipa, Nego, os vereadores Nego, Daniela, Augusto, Antônio da Oficina, Luiz de Duca, Rey e equipe técnica das pastas envolvidas e empresa executora.