SEINFRA - Confira as principais ações da semana: reforma, limpeza e manutenção

por Ascom / Seyane Andrade Publicado em 06/02/2022 às 11:42

O secretário municipal de infraestrutura, Alex Vilas Boas, iniciou sua gestão na pasta do governo Robério Burity com uma reunião de apresentação e planejamento com todos os servidores da infraestrutura e participação do prefeito, dando continuidade ao trabalho realizado pelo secretário anterior, Vinícius Bacalhau, e implementando o seu ritmo e método de ação.

Foi iniciada a reforma do prédio público localizado na rua João Pessoa, centro da cidade, onde funcionou por muitos anos o Fórum da Comarca e posteriormente o Pelotão de Polícia Militar, cujo imóvel encontra-se bastante deteriorado, necessitando de uma reforma completa. O  prefeito Robério Burity anunciou que depois de restaurado este imóvel servirá de sede do futuro Instituto do Histórico e Geográfico de Ingá.

O secretário Alex também fez visita técnica ao prédio do antigo Matadouro Público Municipal onde irá funcionar a sede da Associação dos Catadores de Recicláveis e espaço para coleta seletiva de resíduos sólidos.

Dentre outras ações realizadas durante este primeiro mês do ano estão ainda a limpeza de bueiros, capinagem, manutenção de praças, recuperação de calçamento e programação da coleta de lixo e entulhos. O secretário Alex e o prefeito Robério também acompanharam de perto os danos causados pelo recente temporal e tomaram providências rápidas para desobstruir canais, galerias e esgotamento sanitário.

Confira as principais ações implementadas e de realizações contínuas e rotineiras: