Secretaria Municipal de Educação investe em capacitação, novas parcerias e busca ensino integral

por Renata Marinho Publicado em 22/07/2021 às 17:19

EDUCAÇÃO + PARCERIAS

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE INGÁ PARTICIPA DE LANÇAMENTO DO PROJETO “BEM ESTAR EDUCADOR”

A Secretaria Municipal de Educação participou do projeto “Bem Estar Educador”, nesta última terça-feira (20), a convite da Universidade Maurício de Nassau, Pólo Campina Grande. Compareceram ao evento a Secretária, Walbenia Oliveira e a Coordenadora Pedagógica, Maria José Rodrigues.

O projeto tem como objetivo trabalhar o emocional dos professores para o retorno das aulas presenciais, afim de estabelecer melhorias na educação dos alunos e bem-estar emocional dos educadores, já que a pandemia afetou tanto o psicológico das pessoas.

A secretária garantiu que todo aprendizado e capacitação serão repassados aos profissionais da rede de ensino municipal.

CAPACITAÇÃO – PREFEITURA + SENAI

SENAI OFERTA CURSO PARA PROFISSIONAIS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE INGÁ

A Prefeitura Municipal de Ingá, através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com o SENAI ofertou vagas para o curso de Excel, nível avançado para multiplicadores da rede de ensino municipal, as aulas iniciaram na terça-feira (20), no turno da noite, em Campina Grande.

Estão participando da formação além da secretária de educação, professores, supervisores, gestores e técnicos. O curso ministrado vem a capacitar os profissionais com o intuito que sejam multiplicadores para os demais profissionais da rede.

Em nota a secretária falou sobre a importância de participar da formação, tendo em vista a sua participação ativa em diversas áreas da rede municipal de Educação, deste modo contribuindo como de costume. Para finalizar, agradeceu mais uma vez ao prefeito Robério Burity, por estar sempre contribuindo com as ações de melhorias para a Educação do município. Adiantou ainda que muitas novidades estão por vir na área educacional, tanto para os educadores quanto para os educandos.

REUNIÃO COM A EQUIPE DO PROGRAMA INTEGRA EDUCAÇÃO PB

a manhã desta quinta-feira (22), o prefeito Robério Burity se reuniu com os secretários municipal de Educação, Walbenia Oliveira, Finanças, Mikael Benevides e equipe técnica do programa do estado “Integra Educação-PB”, Dario Gomes e Ana Freitas.

A princípio, a reunião tratou sobre a integralização de duas escolas municipais de Ingá, oferecendo cursos técnicos, treinos esportivos, conhecimentos em dinâmicas para alunos do ensino fundamental, dos anos iniciais e finais, para ensino integral, correspondente das escolas envolvidas.

O projeto inclui a escola Djalma Rodrigues de Carvalho, bairro São José, e a escola Corina de Azevedo Barbosa, no Jardim Farias. A execução se dará a partir do ano de 2022, se originando graças à parceria com o Governo do Estado.

Os técnicos realizaram visitas às estruturas das escolas que farão parte do programa, aliando alterações e modificações necessárias para o desenvolvimento do projeto, toda parte burocrática que cabe a prefeitura já está sendo adiantada, o modelo didático seguirá com os princípios do Integra Educação – PB.

Ascom, Renata Marinho.

Ingá, avançando com você!
Secretaria Municipal de Educação, por uma Educação de Qualidade!