Robério Burity participa de solenidade que marca início da vacinação contra a Covid-19 no município

por Seyane Mendonça Publicado em 19/01/2021 às 23:35

Profissionais da saúde são os primeiros a receberem a aplicação da Coronavac

Na tarde desta terça-feira (19), o prefeito Robério Burity participou da solenidade inaugural que marca oficialmente o início da aplicação da vacina imunizante contra a Covid-19 no âmbito do município de Ingá, realizado no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, contando com a presença da direção municipal da saúde, secretária Sanara Farias e secretário adjunto Dodinha, além dos profissionais de saúde pública.

Três profissionais da saúde representando o SAMU, UPA e Centro Covid, que estão na linha de frente no atendimento diário à população, foram os primeiros a serem vacinados neste primeiro lote de 120 doses enviadas pelo Ministério da Saúde.

A segunda dose da vacina deverá ser aplicada 28 dias após a primeira.

"Dia de gratidão a Deus e um novo momento de grande esperança para a comunidade e toda população, hoje sendo representada pelos profissionais de saúde que estão na linha de frente" - afirmou o prefeito Robério Burity.