PROFESSORAS DA REDE PÚPLICA MUNICIPAL DE INGÁ RECEBEM PREMIAÇÃO DO “PRÊMIO DE EDUCAÇÃO 2020” DO INSTITUTO ALPARGATAS

por Renata Marinho Publicado em 15/04/2021 às 16:59

O Prêmio de Educação, realizado anualmente pelo Instituto Alpargatas (IA), é para reconhecer alunos e educadores da rede pública com desempenho de destaque no ano letivo
A Prefeitura de Ingá, através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Instituto Alpargatas realizou, nesta quinta-feira (15), no gabinete do chefe do executivo Robério, a entrega do Prêmio de Educação 2020 – Categoria Educador Nota 10. Foram premiadas 2 professoras da rede pública municipal de ensino, com 1 notebook cada. A premiação seria apenas 1 prêmio, mas as educadoras se destacaram por suas notas terem sidos as mais altas a nível nacional, projetos apresentados em congresso brasileiro e levado a mais de 14 países. Em 1° lugar a professora, Claudineia Fabrício da Silva Laurentino, da escola Major José Barbosa, com nota máxima de 40 pontos e em 2° lugar a professora, Jéssica Dias Pereira, da escola Frei Herculano do Distrito de Pontina, com nota 39,33 dos pontos.

O Prefeito, Robério Burity disse que o prêmio é motivo de satisfação, honra e reconhecimento para os colaboradores. Ele assegurou que isso mostra o quanto os educadores do município são capazes e merecedores. “Esse é um momento onde todos do município se sentem representados, é importantíssimo para o reconhecimento dos esforços de cada uma das premiadas e dos demais profissionais durante o ano”, explicou.

A secretária de educação, Walbênia Oliveira aproveitou a premiação para agradecer a toda a equipe que compõem a Secretaria Municipal de Educação de Ingá. Ela destacou o trabalho que tem sido desenvolvido nas escolas da rede pública municipal de ensino por parte de professores, coordenadores pedagógicos e diretores. “É uma responsabilidade de todos e nós temos feito a nossa parte, capacitando os professores e nos dedicando aos estudantes por completo, as premiadas estão de Parabéns por todo os seus esforços e conhecimentos”, justificou.

Berivaldo Araújo, diretor executivo do Instituto Alpargatas, mais uma vez ressaltou sua alegria pela parceria com a prefeitura e em estar participando da entrega da premiação pessoalmente, parabenizando as premiadas e a equipe da Secretaria de Educação pelo excelente trabalho desenvolvido no município. “Somos parceiros dos municípios que querem dividir conosco essa satisfação, esse compromisso com a Educação e Ingá tem se comprometido sempre conosco. Isso é muito satisfatório para todos”, pontuou.

O prefeito aproveitou o momento para assinar o Termo de Parceria e destacou a importância da união com o Instituto Alpargatas com a Secretaria Municipal de Educação, afirmou que até o final do seu mandato pretende manter essa união como forma de estimular os colaboradores e alunos da rede pública municipal de ensino de Ingá. “Esta é uma parceria importantíssima, além de todos os investimentos que nós já fazemos na Educação, manter essa parceria com o Instituto Alpargatas só traz mais benefícios e estímulos para nosso povo”, frisou.

Prefeitura Municipal de Ingá
Avançando com você!

Secretaria Municipal de Educação
Por uma educação de qualidade!