Prefeitura realiza sequência de obras preventivas e limpeza do rio Ingá

por Renata Marinho / Seyane Andrade Publicado em 27/07/2021 às 16:00

Uma sequência de obras e melhorias estão sendo realizadas pela atual gestão, atendendo a necessidade e segurança de toda população ingaense.
Há alguns anos, Ingá sofreu enchentes desastrosas, a última aconteceu no ano de 2011, sendo a maior de todas, deixando mais de 300 famílias desabrigadas, devido a passagem do rio que flui no meio da cidade, atingindo cerca de 5 bairros, destruindo pontes e prejuízo no comércio central, afetando a economia local, deixando a cidade em estado de calamidade e situação de emergência.
O prefeito Robério Burity, agindo diante das chuvas apresentadas neste ano de 2021, mesmo sem risco de alto índice pluviométrico na região, realiza limpeza e alargamento da passagem do Rio Ingá que corta por dentro da zona urbana e segue para o Sítio Arqueológico das Itacotiaras, desaguando no Rio Paraíba.
Posteriormente, com a realização do projeto de saneamento básico em Ingá, desenvolvido pela gestão do Prefeito Robério, o córrego poderá ser despoluído, sendo revitalizado.
Prefeitura Municipal de Ingá