Prefeitura de Ingá promove semana do lixo zero - Vídeo

por Ascom Publicado em 26/10/2022 às 22:00

A Prefeitura Municipal de Ingá promoveu a Semana Lixo Zero de 2022.

A atividade abordou a importância da separação dos resíduos sólidos que facilita e assegura o trabalho dos recicladores.

O evento busca conscientizar a sociedade para mudar hábitos visando a sustentabilidade.
A programação teve início no dia 05 de outubro nas escolas da rede municipal e foi encerrada com uma grande caminhada pelas principais ruas de Ingá na última terça-feira (25) com envolvimento do alunado.

Ações foram desenvolvidas em escolas, praças, mutirões de limpeza, entre outras, em parcerias envolvendo as secretarias de Meio Ambiente, Educação, Saúde e Defesa Civil, como também com a cooperativa dos recicladores de Ingá – Nova Estação.

De acordo com a prefeitura, por meio das atividades, o objetivo é proporcionar ambientes para discussão e conscientização sobre a temática dos resíduos sólidos no município, envolvendo a população em geral.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente informou que foram abordados junto aos alunos temas contidos nos 5 R’s da sustentabilidade e a separação correta, buscando uma sensibilização relativa aos resíduos gerados pelo consumo diário e das doenças que podem ser veiculadas como por exemplo, leishmaniose, febre tifoide e amebíase. Dessa forma uma rede de cooperação vai sendo criada e as crianças passam a ensinar aos adultos, levando os costumes para casa e sendo multiplicadores junto aos familiares.

As ações de conscientização permanecerão sendo desenvolvidas através das entidades envolvidas, até que a sociedade passe a praticar novos hábitos ecologicamente corretos e economicamente viáveis para os recicladores.

PREFEITURA MUNICIPAL DE INGÁ
Avançando com você!