Prefeitura de Ingá oferece curso na área de informática por meio do programa EMPREGA MAIS. Veja como se inscrever

por Seyane Andrade Publicado em 28/06/2021 às 12:00

A Prefeitura Municipal de Ingá, através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com o SENAI e Governo Federal por meio do PROGRAMA EMPREGA MAIS, estará disponibilizando 18 vagas para o curso de OPERADOR DE COMPUTADOR, para pessoas sem vinculo empregatício, maiores de 18 anos, que tenha acesso a computador e internet.

O curso terá um modulo inicial online chamado PRINT ( Preparação para Inserção ao Trabalho), onde possui 100% da carga horária (40h) ofertada na modalidade a distância-EAD(on-line), ou seja, sem aula presencial. Por meio de uma plataforma de ensino, será disponibilizado material didático produzido pelo SENAI (livros, conteúdo online, vídeos, simulados, entre outros), além de acompanhamento pelo monitor de EAD.
Ao concluir o curso, o aluno receberá o certificado de iniciação profissional PRINT- Preparação para inserção no trabalho e iniciará o curso especifico ofertado de forma presencial ou semi-presencial no SENAI de Campina Grande, localizado no bairro da Prata, com carga de 200hs.

As pré-inscrições serão realizadas entre os dias 30 de junho à 02 de julho, na sede da Secretaria de Educação ( salão Finesse-salão de Quidinho), das 08:00 às 12:00hs.

Documentos necessários para realizar a pré-inscrição, RG, CPF e Comprovante de residência, lembrando, uso obrigatório de máscara.

O prefeito Robério Butiry e a secretária de educação Walbênia Andrade agradecem essa parceria tão importante para o município. Por oportuno, agradecemos a oferta das 03 vagas para o curso presencial de BOLOS DECORATIVOS na sede do SENAI DA PRATA, bem como as vagas  ofertadas também para o curso presencial de Ajustador Mecânico.