Prefeitura de Ingá destaca investimentos no setor de Saúde em 2021, em meio à crise sanitária

por Paraíba Atualidade Publicado em 03/01/2022 às 11:03

Apesar das dificuldades relacionadas à pandemia do coronavírus, o município de Ingá obteve avanços na área da Saúde, durante o ano de 2021.

Ingá vem sendo um dos municípios com calendários vacinais contra a covid-19 mais avançados da região do Agreste da Paraíba.

Em meio à crise sanitária, a prefeitura investiu na estruturação da Policlínica Municipal, que oferece à população mais de 15 especialidades médicas, com atendimento diário.A unidade dispõe de exames de imagem como raio-x, ultrassonografia e endoscopia, que oferecem melhores resultados para diagnósticos e tratamentos.

São mais de mil atendimentos mensais prestados na Policlínica Municipal de Ingá.
A secretária de Saúde, Virgínia Leite, ressalta a importância do trabalho dedicado de todos os servidores da pasta, bem como o decisivo apoio do prefeito Robério Burity, para o êxito das ações voltadas para a saúde dos ingaenses.

O sucesso da gestão, segundo Virgínia, deve-se também à adoção de práticas e estratégias baseadas no conceito de Educação em Saúde, que preconiza a mudança de hábitos individuais e coletivos, a partir da aquisição de novos conhecimentos e práticas voltados para a área da Saúde.