Prefeito Robério inspeciona obras da passagem molhada em nova via de acesso que interliga rodovias estaduais em Ingá

por Seyane Andrade Publicado em 28/07/2021 às 22:47

O prefeito Robério Burity em companhia do secretário José Bacalhau, esteve em visita de inspeção nesta quarta-feira (28), na obra de construção de uma passagem molhada nas proximidades da Ponte Preta, uma das atrações turísticas de Ingá.

A prefeitura está abrindo uma nova via de acesso que fará a ligação entre a PB 090 ( na saída para Itatuba) com a PB 066 (na saída para Mogeiro), sem necessariamente passar pelo centro urbano da cidade de Ingá.  Ou seja, um acesso direto entre a linha férrea no bairro da Estação para a localidade Duas Estradas, na altura do Portal das Itacoatiaras, passando ao lado da histórica Ponte Preta.

Quando concluído, abre-se uma nova via de mobilidade urbana/rural, ao tempo em que facilita o acesso a mais um belo ponto turístico cultural do município de Ingá, onde costumeiramente as pessoas procuram para registrar belas imagens, aproveitando e curtindo o visual das paisagens do lugar.

Este novo caminho, a nova estrada da Ponte Preta, abre uma perspectiva para que no futuro possa ser um anel viário asfaltado interligando as duas rodovias estaduais, PB 090 e PB 066, contornando a atual área urbana de Ingá e diminuindo o fluxo de carros e veículos pesados pelo centro da cidade, bem como criando um novo espaço para a expansão urbana com a possibilidade de investimentos em novos loteamentos residenciais naquele setor sul da cidade, onde boa parte é de terreno plano.  A prefeitura investe em novas opções de crescimento e desenvolvimento.

Ingá avança com Você!