POLICLÍNICA: Dia de atendimento com neuropediatra para as crianças de Ingá

por Amanda / Seyane Andrade Publicado em 15/10/2022 às 14:00

No dia de ontem (14), em nossa Policlínica Municipal, foram ofertados atendimentos em Neurologia Pediátrica, Neuropsicopedagogia e comemoração ao dia da criança.

A Neuropediatria é o ramo da neurologia que se dedica ao estudo das doenças do desenvolvimento e maturação do sistema nervoso. Devido às características do desenvolvimento infantil, possui importância no controle de doenças com comprometimento neurológico. Os profissionais nesta especialidade possui atenção especial em casos de Epilepsia, Crises convulsivas, Paralisia cerebral, dores de cabeça, crianças portadoras de Deficiência Intelectual, Transtorno do Espectro Autista (TEA), ou com distúrbios de aprendizagem e Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), entre outras.

A Neuropsicopedagogia é uma ciência transdisciplinar que estuda a relação entre o funcionamento do sistema nervoso e a aprendizagem humana. Para isso, busca relacionar os estudos das neurociências com os conhecimentos da psicologia cognitiva e da pedagogia.

#ingaavancacomvoce #vivaaosus