Plantadores de algodão recebem capacitação e tratores seguem preparando a terra para os demais agricultores. 307 hectare

por Seyane Publicado em 12/04/2022 às 10:00

O município de Ingá, através da secretaria municipal de agricultura em constante parceria com a EMPAER, realizou nesta segunda-feira (11), uma capacitação para os cotonicultores (plantadores de algodão).

O treinamento deu ênfase a uma maior qualidade do produto, ajudando aos agricultores a garantirem uma renda maior no quesito de vendas do produto, agora com o método cooperado entre os inscritos.
Além de capacitar os cooperados a prefeitura continua disponibilizando os tratores para os pequenos produtores rurais de Ingá, já são mais de 615 horas trabalhadas, em torno de 307 ha já cortados.
A SAMAPA comunica que mais de 50% das áreas já receberam o corte de terra e que será realizado em toda zona rural ingaense, serão no mínimo dois tratores trabalhando por áreas, concluindo em uma, seguirão para outras e nenhum produtor ficará sem receber o serviço.
PREFEITURA MUNICIPAL DE INGÁ