Mulheres do Quilombola de Pedra D'água recebem equipamento e insumos, após capacitação

por Renata Marinho Publicado em 07/01/2021 às 23:07

Na manhã desta quinta-feira (7), foram entregues materiais de costura e uma máquina de overloque para a comunidade Quilombola de Pedra D'água. Uma parceria do Instituto Alpargatas, SENAI com a Prefeitura Municipal de Ingá e a Secretaria Municipal de Educação.

O curso ofertado e concluído foi o de modelagem para as mulheres da comunidade. Os materiais foram doados justamente para colocarem em prática todo o aprendizado da capacitação, profissionalizando a mão de obra, fazendo com que mais rendas sejam geradas.

Ao final do evento o Prefeito Robério Burity garantiu mais um curso para as artesãs da comunidade, o curso de corte e costura para ajudar na produção do labirinto, o artesanato mais presente da cultura local.