INGÁ: Secretaria de Educação emite Nota de Esclarecimento sobre obra em convênio federal da Creche Municipal celebrado e

por Seyane Andrade Publicado em 03/07/2021 às 09:00

Nota de Esclarecimento à População

A secretaria de educação tem procurado realizar suas atividades e ações sempre de forma transparente e com apoio da comunidade escolar, a qual tem sido de grande e fundamental importância durante esse ano letivo tão atípico e que certamente, sem o apoio da família não conseguiríamos realizar um trabalho exitoso, no que tenho imenso orgulho da equipe de profissionais da educação.

Visando continuar com esse nosso trabalho de parceria escola/educação e família, venho em nota rápida esclarecer sobre algumas informações que circularam nas redes sociais de forma não esclarecedora da realidade dos fatos.

Refiro-me a obra da construção de uma creche/pré escola tipo 1, localizada no bairro Antônio Ananias Ingá-PB, sendo que a referida obra teve seu termo pactuado junto ao FNDE no ano de 2011.

A gestão atual teve início em janeiro de 2021, portanto, 10 anos depois. Estou como secretária de educação e gestora da unidade no que diz respeito às obras relacionadas à secretaria de educação de Ingá.

No mês de abril do corrente ano, o FNDE fez uma publicação onde oportunizariam aos atuais gestores municipais, caso sentissem interesse em manifestar o desejo de realizar novas pactuações para conclusão das obras iniciadas em gestões anteriores e não concluídas. Como é de interesse da gestão atual concluir a referida obra, o oficio foi encaminhado via SIMEC/PAR, devidamente assinado pelo Prefeito Robério Lopes Burity, onde manifesta o interesse em concluir a obra, esclarecendo para os que ainda não tem conhecimento, a obra citada e pactuada através de termo de compromisso junto ao FNDE/MEC e todas as ações que forem ser realizadas na mesma, deverão estar em consonância com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Conforme o oficio enviado ao SIMEC/PAR/FNDE, que segue abaixo, assim como o print da tela do sistema de acompanhamento, onde apresenta que nossa solicitação está aguardando análise.

OFÍCIO 86/2021 DE 05 DE MAIO DE 2021, NO AGUARDO DE RESPOSTA

Reafirmo que nossa secretaria de educação estará sempre de portas abertas para esclarecer quaisquer dúvidas relacionadas a educação municipal de Ingá. Aproveito para agradecer todo o apoio da prefeitura de ingá, através do prefeito Robério, e um agradecimento todo especial aos PROFESSORES da rede municipal de educação.

Walbenia da Silva Andrade de Oliveira Félix

Secretária Municipal de Educação