Ingá realiza o 1º Intercâmbio do Programa Famílias Fortes

por Renata Marinho / Seyane Andrade Publicado em 04/04/2022 às 21:23

O município de Ingá idealizou e realizou no último dia 01 de abril, o “1° Intercambio do Programa Famílias Fortes entre Ingá e Campina Grande” com o objetivo de proporcionar às famílias um momento de interação social entre elas, garantindo-as oportunidades a partir da diversão, criatividade, descontração, cultura e depoimento de vidas, com o intuito de que as famílias possam reconhecer a diversão familiar e partilhar as experiências como algo necessário para o fortalecimento dos vínculos familiares e sociais.
O Tema Central do Intercambio foi “DIVERSÃO FAMÍLIAR: Caminho para Desenvolvimento de Habilidades Sociais e Fortalecimento de Vínculos Familiares”, o evento possibilitou observar em sua conclusão que as famílias demostram valorizar a diversão como parte das necessidades da vida em família. Evidenciou ainda que a interação com outras famílias demonstrou um impulso a compreensão de várias possibilidades baseadas nas falas e depoimentos dos diferentes indivíduos das famílias participantes.
Ingá e Campina Grande foram os primeiros municípios do estado da Paraíba a aderirem o programa federal, onde obtiveram excelentes resultados com a execução e a cidade de Ingá segue sendo referência em âmbito nacional, com o excelente trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social.
PREFEITURA MUNICIPAL DE INGÁ