INGÁ FOI ESCOLHIDO COMO PÓLO PARA SEDE DA COLETA SELETIVA DA REGIÃO

por Renata Marinho / Seyane Andrade Publicado em 02/03/2021 às 17:48

Na quinta-feira (25), ao chegar de Brasília o Prefeito Robério Burity, buscando mais benefícios para a cidade, compareceu à reunião na Secretaria de Estado da Articulação e do Desenvolvimento Social (SEDAM), com secretária Ana Claudia Vital e o Secretário executivo, Galego do Leite, para tratar a articulação dos convênios que se referem ao projeto de Unidades de Triagem de Resíduos Sólidos Urbanos.

Dos 223 municípios que origina o estado da Paraíba, apenas 17 foram escolhidos para ser a sede da coleta seletiva e aterro sanitário. De acordo com a votação durante a reunião para formalização, ficou decidido por unanimidade que a sede da região será na cidade de Ingá e os municípios que irão compor o Pólo são:

• Salgado de São Félix;
• Mogeiro;
• Itatuba;
• Riachão do Bacamarte;
• Serra Redonda;
• Ingá (Sede).

A cidade de Ingá – PB foi a décima sétima sede escolhida, devido a distância ser a mais favorável entre as outras cidades vizinhas. Serão criados cooperativas e associações de catadores em cada município, além de galpões na cidade sede, o que levará a gerar mais empregos e rendas às famílias.

Também estiveram presentes na reunião os Prefeitos dos municípios de Serra Redonda, Francisco Bernardo (Chicão) e de Itatuba, Josmar Lacerda e o Vice-prefeito de Mogeiro, José Cosme.

Prefeitura de Ingá
Avança com você!