Em comemoração ao Dia do Agricultor Familiar, prefeito Robério anuncia mais quatro boas ações para os agricultores

por Seyane Andrade Publicado em 27/07/2022 às 08:50

Nesta segunda-feira (25) o prefeito Robério Burity, por meio da Secretaria Municipal da Agricultura, promoveu um encontro comemorativo em alusão ao Dia Nacional da Agricultura Familiar.
Os agricultores foram agraciados com palestras de técnicos agrícolas, veterinário Max Bacalhau, representantes do sindicato e da cooperativa, Sr. Biu e Sr. Antônio Kalu, secretária adjunta Geovana Rufino e represente do poder legislativo, vereador Rey Lira.

Na ocasião, o prefeito Robério enalteceu o trabalho dos agricultores e anunciou quatro boas notícias: uma doação de material para construção da sede da cooperativa, a desapropriação de um prédio para instalação da máquina descaroçadeira de algodão, melhoramento genético  do plantel bovino através da doação de sêmem de reprodutor selecionado, além de cursos de capacitação na área agrícola.

Na gestão do prefeito Robério os agricultores já receberam diversos incentivos, a exemplo da implantação da cultura do algodão orgânico que agrega mais valor à produção e venda, a mecanização do campo com a doação de máquinas agrícolas e fortalecimento do cooperativismo eliminando a figura do atravessador.

Ao final do encontro foi oferecido um almoço de confraternização aos agricultores.

confira: