UM GIRO PELAS OBRAS PÚBLICAS EM ANDAMENTO NO INGÁ

0

Praça da Cruz do Emboca, dois ginásios, três PSFs e 40 casas populares

A Prefeitura Municipal de Ingá vem tocando várias obras no município em benefício da coletividade.

Cruz do Emboca

A tradicional Cruz do Emboca que foi destruída por um caminhão baú quando realizava manobra no início do ano, está sendo totalmente reconstruída, desta vez em concreto e construção de uma pequena praça no pátio do Emboca. A conclusão está prevista para o mês de outubro, mas o prefeito Manoel da Lenha deseja canalizar as águas pluviais e esgotos que ainda correm pelo calçamento antes de inaugurar.

Ginásio Jardim farias

No bairro do Jardim Farias está sendo construído o Ginásio de Esportes na Escola Corina de Azevedo em parceria com o governo federal. A base do prédio e cobertura já foram erguidos, a construtora trabalha atualmente na preparação do piso.

Ginásio São José

Outro ginásio de esportes está sendo erguido no bairro São José, próximo a Estação e saída para Itatuba. O ginásio faz parte da Escola Municipal Djalma Rodrigues.

casas populares conjunto ananias

No conjunto Antonio Ananias estão sendo construídas as primeiras 40 casas populares pelo programa Minha Casa Minha Vida. O prefeito Manoel da Lenha já disponibilizou terreno para construção de mais 100 casas pelo mesmo programa do governo federal, que deverão começar no início de 2015.

PSF CEMITÉRIO

No bairro do cemitério está sendo erguido uma Unidade Básica de Saúde, popularmente conhecida como PSF, onde será concentrado o atendimento de saúde a área do populoso bairro da Bela Vista, Cemitério e vizinhança. A prefeitura demoliu um prédio público que estava totalmente abandonado no local e preparou todo o terreno para viabilizar a execução do projeto.

PSF VIRGULINO CENTRO

Outro PSF está sendo construído na rua Virgulino de Souza Campos (rua do Banco do Brasil), onde prestará atendimento à saúde dos moradores do centro da cidade.

Sítio Quixelô PSF

Um terceiro PSF será construído no Sítio Quixelô que atenderá a população de toda Serra Velha e Surrão. A prefeitura já preparou o terreno e aguarda o início da obra pela construtora que venceu a licitação pública. O prefeito Manoel da Lenha já assinou a ordem de serviço.

Em breve será iniciada a construção da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), localizada ao lado da Secretaria de Saúde no bairro do Jardim Farias, cujo terreno já está pronto. Houve um atraso no início da obra devido a um recurso apresentado por uma construtora no processo de licitação, no entanto o processo foi sanado, nova licitação foi feita estando a empresa vencedora habilitada para tomar as primeiras providencias para início da obra. Os projetos de pavimentação de ruas estão sendo concluídos para liberação dos recursos, assim como as obras de saneamento básico.

Com relação as obras inacabadas da gestão anterior como a creche e os portais de entrada da cidade, o prefeito Manoel da Lenha tenta a todo custo legalizar junto aos Órgãos do Governo Federal para reinicia-las e concluí-las, porém enfrenta grandes obstáculos e entraves burocráticos como a falta de prestação de contas, reestruturação de planilhas e abandono de construtoras. Estes problemas herdados da gestão anterior têm inclusive impedido a liberação de recursos para execução de novos projetos da prefeitura de Ingá em parceria com o governo federal.

ASCOM

Compartilhe esta notícia!.

Comentários estão fechados.