Rua da Palha recebe obras de revitalização.

O prefeito Manoel da Lenha na última semana de semana de fevereiro, enquanto concluía as obras no centro da cidade, visitou a comunidade da Rua da Palha, localizada às margens da BR 230, na divisa com o município de Riachão do Bacamarte, e conversou com a população a respeito do projeto de revitalização que pretende implantar naquela localidade.

A principal reivindicação do povo da Rua da Palha se refere ao abastecimento d’água cuja canalização da CAGEPA passa bem na frente da pequena vila. Lenha informou que irá tomar providencias para tentar resolver em definitivo o antigo problema, considerando a opção da instalação de uma caixa d’água de 10 mil litros que deverá receber o precioso líquido vindo do grupo escolar que fica próximo, no alto da montanha, descendo por gravidade, sendo disponibilizado para os moradores ligarem às residências.

Prefeito Lenha conversa com moradores

Manoel da Lenha acertou também com os proprietários das duas barracas existentes na margem da BR, que foram demolidas, a doação de material novo para serem reerguidas de forma mais organizada e apresentável, sendo relocadas de acordo com o projeto de revitalização.

rua da palha 4

O prefeito autorizou a execução das obras começando pelo nivelamento do terreno que forma o pátio frontal da Rua da Palha, onde serão construídos três canteiros centrais contendo três postes de iluminação, drenagem das águas pluviais, uma parada de ônibus com calçada, relocação das duas barracas dos vendedores de milho assado, água mineral, uma em cada entrada, e organização das duas entradas da vila com linha de meio fio.

Parte frontal do projeto de revitalização

Em conversa com o prefeito, alguns moradores, dentre eles os donos das barracas, afirmaram que “só estavam acreditando porque estavam vendo, já que a Rua da Palha é sempre esquecida pelos gestores, e Seu Manoel sem prometer veio logo fazendo.”

Já o prefeito Manoel da Lenha afirmou que “não está preocupado com a minoria, que com dor de cotovelo, afirma que é ano eleitoral. Pior são aqueles que nunca fizeram nada, nem mesmo em ano eleitoral. Quem aposta contra, mais uma vez vai se dar mal. Enquanto eles conversam besteira a gente trabalha” – Finalizou o prefeito.