REVITALIZAÇÃO: PSF, Lavanderia, pracinha e pontilhão em fase de acabamento no bairro do Emboca

A Prefeitura Municipal de Ingá recupera prédio da antiga Lavanderia do Emboca que se encontrava em ruínas há anos e ameaçava cair.

O prédio velho foi totalmente demolido, sendo erguido em seu lugar um novo imóvel público com dupla finalidade. Na parte da frente, com acesso à rua Dr. Manoel Correia de Farias, funcionará uma UBS (Unidade Básica de Saúde), popularmente conhecida como PSF. Na parte dos fundos, na passagem do beco que dá acesso às residências e rua Nova do Cruzeiro, funcionará a Lavanderia pública contendo cinco pias em tanquinho, com área coberta, disponíveis aos moradores usuários.

Atendendo aos pedidos dos moradores do bairro, o prefeito Manoel da Lenha autorizou a construção de uma pracinha, com canteiro, nova iluminação e uma pequena ponte de acesso à Rua Nova do Cruzeiro, cruzando a vala. O pátio receberá pavimentação em pedra rachinha, tornando um lugar agradável e revitalizando totalmente aquela área degradada.

As obras estão em fase de acabamento e tem previsão de conclusão para a próxima quinzena. Caso tudo ocorra bem sem imprevistos, o prefeito Lenha pretende entregar as obras prontas à população no dia 29 de maio.

As obras de construção e revitalização no bairro do Emboca estão sendo realizadas com recursos próprios da prefeitura municipal de Ingá.

No lugar da antiga Lavanderia foi erguido um novo PSF. Área interna com recepção, consultórios, banheiros e copa

No lugar da antiga Lavanderia foi erguido um novo PSF. Área interna com recepção, consultórios, corredor, banheiros e copa

A nova Lavanderia com 5 pias, localizada de frente para a nova pracinha que terá piso em pedra rechinha, e novo pontilhão de acesso à rua Nova do Cruzeiro.