Prefeitura Municipal de Ingá realiza obras de esgotamento sanitário no bairro Bela Vista

A Prefeitura Municipal de Ingá, por meio da Secretaria de Infraestrutura, vem realizando obras de esgotamento sanitário no bairro Bela Vista desde a segunda quinzena do último mês de agosto. Com as obras, o esgoto de todos os imóveis da parte baixa do bairro será canalizado, deixando as ruas mais limpas e a população em condições de saúde desejáveis.

As obras serão realizadas por etapas. E nesta etapa, parte das ruas do bairro serão beneficiadas com as obras de esgotamento sanitário, que serão conduzidas pelas tubulações subterrâneas até a galerias que fica em frente ao cemitério municipal (Outra obra realizada pela gestão do prefeito Manoel da Lenha).

O esgotamento sanitário está intimamente relacionado ás condições de saúde da população e mais do que simplesmente garantir acesso aos serviços, instalações ou estruturas que citam a lei, envolvem, também, medidas de educação da população em geral e conservação ambiental.

O senhor Severino Marcolino, 82 anos, juntamente com sua esposa, Dona Maria, são moradores a mais de vinte anos no bairro bela vista e relataram que na rua em que eles moram o esgoto sempre escorreu a seu aberto, e que um dos maiores problemas sempre foi o mal cheiro e a presença de pragas atraídas pela sujeira do esgoto. Severino ressalta “que limpeza é saúde”.