Prefeitura inicia canalização com manilhas da vala do Cemitério

0

A Prefeitura Municipal de Ingá iniciou esta semana obras de instalação de manilhas para canalizar a vala que passa em frente ao Cemitério Público Municipal, que recebe as águas pluviais e esgotos da maior parte das residências das ruas do bairro da Bela Vista, no entanto, há anos corre a céu aberto trazendo desconforto aos moradores e visitantes do Cemitério. 

O saneamento se dará por cerca de 60 metros em direção ao final do bairro Boa Vista, passando 10 metros após o final do muro do Cemitério, desaguando no riacho Surrão que passa mais a frente. 

Numa segunda etapa, a Prefeitura fará e esgotamento sanitário da rua José Silvério (Rua do Cemitério), que desce desde a esquina do Mercadinho do Quinho até encontrar com a vala já canalizada. Posteriormente será recuperado o largo do canteiro central localizado no início da José Silvério, na descida em direção ao Grupo Velho. 

Há um grande projeto de saneamento básico pronto, que beneficia a maior parte da cidade aguardando liberação do governo federal. Enquanto este projeto não é posto em prática, o prefeito Manoel da Lenha vem realizando obras de saneamento básico com recursos próprios nos pontos mais críticos da cidade. 

 

Compartilhe esta notícia!.

Comentários estão fechados.

Acessibilidade