Prefeitura de Ingá reconstrói prédio da Lavanderia do Emboca, agora com dupla finalidade

0

A Lavanderia do Emboca foi construída há mais de 35 anos, tendo à época sua importância para os maradores do bairro em período que nem todos tinham água encanada em casa, e servia às famílias para lavar roupas e até armazenar para uso doméstico. Com o passar dos anos e alcance da universalização do serviço de fornecimento de água nas residencias, a serventia da Lavanderia Pública perdeu sua importância e essencialidade de outrora. Neste cenário, as últimas gestões deixaram o prédio abandonado sem a menor manutenção e recentemente ameaçava até cair.

Deste modo, esta situação era explorada constantemente nos períodos eleitorais para logo em seguida cair no esquecimento, ou seja, era explorado demagogicamente. Não será mais.

O prefeito Manoel da Lenha, diante da situação de deterioração completa daquele prédio público, determinou sua demolição total e em seu lugar está construindo um novo imóvel, e atendendo pedido da própria comunidade, o prédio terá duas finalidades: quando pronto, deverá funcionar o PSF do bairro, que atualmente está instalado no Jardim Farias, e também está programado para instalação da tradicional Lavanderia Pública na parte de trás do imóvel, que receberá melhoramentos na área comum às residencias.

A obra está com cerca de 60% de conclusão, e se não ocorrer imprevistos, o prefeito Manoel da Lenha pretende concluir entre março e abril.

Nas fotos abaixo confira a evolução da obra:

LAVAND PUB 2

ASCOM

Compartilhe esta notícia!.

Comentários estão fechados.

Acessibilidade