Prefeitura de ingá canaliza esgotamento sanitário do bairro Bela Vista.

A prefeitura municipal de ingá, por meio da secretaria de infraestrutura, deu início no mês de julho a um conjunto de obras de canalização do esgotamento sanitário do bairro da Bela Vista,  para dar vasão ao esgoto que escorria a céu aberto e adequar a padrões de saneamento básico necessários.

As obras tiveram inicio na segunda quinzena do mês de julho com a instalação de um canal de 60m de comprimento construído com manilhas escoando todos os resíduos que entes escorriam por uma vala a céu aberto ao lado do cemitério municipal. A construção do canal além de permitir o escoamento dos fluido, também possibilita o deslocamento de pessoas sem interferências alguma, por terem sido construídas bases cobertas sobre o canal de manilhas, deixando a obra totalmente segura.

Em sequência ao fechamento da vala, também está sendo canalizado todo o esgotamento sanitário das  Ruas, José Silvério (Rua do Cemitério), e da Rua Noberto Monteiro, ambas as ruas fazem esquina com o portão central do cemitério no Bairro Bela Vista.

As ruas que receberão a canalização sempre tiveram o escoamento sanitário no canteiro de meio fio, não atendendo a padrões de saneamento básico e desagradando toda a população.

Com as obras, o prefeito Manoel da Lenha pretende adequar o esgotamento sanitário das ruas a padrões desejáveis, melhorando a qualidade de vida de toda população.