Prefeitura constrói girador para receber monumento doado por empresário feito por artesão ingaense 

0

O empresário Sérgio Santos radicado no Rio de Janeiro esteve em visita à Ingá neste ano de 2015, sendo recebido por amigos e familiares. 

Acompanhado dos casais, Diego e Clauberta; e Djan e Clarice, visitou a Pedra Lavrada no Sítio Arqueológico das Itacoatiaras, onde foi recebido pelo secretário de turismo Vavá da Luz, e pelo guia turístico Dennis Mota. Ao assistir as explicações arqueológicas de Dennis sobre as importantes inscrições rupestres e o museu natural, ficou encantado com o que viu e aprendeu.

Segundo Diego Félix, secretário de controle interno da gestão municipal, que acompanhava o amigo empresário na visita, naquele momento houve uma junção de ideias e interesse mútuo em colocar um monumento na entrada da cidade como forma de divulgar o ponto turístico da cidade, ao tempo quem que daria as boas vindas aos visitantes. Sérgio Santos solicitou um levantamento dos custos e autorizou o guia Dennis Mota, que também é artesão, a adquirir o material e construir o monumento que será doado ao município.

girador entrada de ingaA ideia foi levada ao prefeito Manoel da Lenha que aprovou de imediato, solicitou um projeto e determinou ao secretario de infraestrutura, Martizalém, a começar a construção da base em forma de girador, que quando pronto. além de embelezar a entrada da cidade, irá melhorar e organizar o fluxo de veículos e o trânsito de pedestres.

Bastante positiva esta parceria público/privada desprovida de interesse políticos partidários, onde todos saem ganhando, município e visitantes. Parabéns pela iniciativa e entendimento.

Veja abaixo, um esboço do projeto.

projeto do girador inga

Ascom

Compartilhe esta notícia!.

Comentários estão fechados.

Acessibilidade