Prefeito Lenha prepara projeto de revitalização do Açude Novo

0

Engenheiros e técnicos trabalham na topografia do terreno.

O prefeito Manoel da Lenha acompanhou pessoalmente o trabalho de técnicos e engenheiros de uma empresa especializada em recuperação e revitalização de represas e açudes.

A elaboração do projeto a pedido do prefeito Lenha prevê a recuperação do balde do açude como medida preventiva, uma vez que nunca passou por manutenção, e no estado em que se encontra, numa situação de excesso de chuvas e enchentes como ocorreu em 2011, pode levar perigo a população dos bairros do Emboca, Futebol e parte da Senzala.

Empresa especializada faz topografia do terreno

Empresa especializada faz topografia do terreno

Manoel da Lenha manifestou também, numa segunda parte do projeto, o desejo em realizar obras de urbanização em torno do açude novo, de forma que permita transforma-lo numa espécie de parque municipal com direito a arborização e pista de caminhada, sendo este espaço integrado ainda a área do Jardim Farias, onde será construído outro ginásio municipal, nas imediações do fórum e Escola Municipal Corina Azevedo.  Neste sentido, providencias junto ao cartório de registro de imóveis e antigos proprietários, estão sendo tomadas no sentido de regularizar o registro do terreno em nome da prefeitura, obedecendo exigência do Ministério das Cidades para liberação de verbas. A prefeitura tem até o prazo até dezembro para regularizar a situação sob pena de perda dos recursos.

O prefeito Lenha afirmou que outros projetos que visam o desenvolvimento do município  estão sendo elaborados, mas prefere divulgá-los em momento oportuno.

ASCOM-PMI

Compartilhe esta notícia!.

Comentários estão fechados.