Prefeito Lenha inaugura obras no Emboca: PSF, Lavanderia, Praça e Passarela.

O prefeito Manoel da Lenha, na noite deste sábado, entregou um conjunto de obras que revitalizaram uma área que estava em degradação no extenso e populoso bairro do Emboca.

Mesmo sob chuva, população compareceu em preso para prestigiar o evento agasalhada sob guarda-chuvas ou se abrigando em marquises e casas próximas..

2 PSF emboca

Em seu discurso o prefeito elencou suas principais obras feitas durante todo seu mandato, destacando a reconstrução e revitalização de todo o centro da cidade, prédio da prefeitura, calçamentos de ruas nos bairros, Monte Castelo, Jardim Farias e São José; reconstrução da Creche de Pontina, alargamento da entrada do conjunto Boa Vista, renovação da frota de veículos, construções das UBS, UPA e ginásios de esportes em parceria com a União, dentre outras, além de investimentos na melhoria da educação, saúde e assistência social. O prefeito ainda anunciou obras novas, como a reforma do Mercado Público, vala da estação, cemitério e calçamento nos distritos.

Antes do prefeito falar, moradores do bairro como Aylzio Morais e Dona Adélia, falaram em agradecimento ao prefeito pelas obras e ainda reivindicaram outras.

3 psf emboca

A ex-vereadora Vera falou em nome da família do homenageado, agradecendo aos vereadores pela lembrança, em especial, ao vereador Luis de Duca, e ao prefeito Manoel da Lenha por eternizar o nome de Oscar Dias em importante obra do bairro do Emboca, onde ele tinha grandes amigos. Vera lembrou que estava ali não como política, mas sim como cidadã ingaense que sabe o que significa a palavra gratidão.

4 psf emboca

O presidente da Câmara, José Barbosa Leal, Dedé Lavandeira, elogiou o trabalho do prefeito Manoel da Lenha, destacando também o esforço de Diego de Dona Zefinha que coordenou a obra do início ao final, bem como o excelente trabalho do secretário de infraestrutura, Dem.

O ex-prefeito Antônio Burity e seu filho Berinho, também discursaram elogiando as ações do prefeito Lenha e importância das obras para a comunidade,

Após inauguração, o prefeito acompanhado de secretários, vereadores, demais autoridades e lideranças políticas visitaram as novas instalações do PSF e Lavanderia. Caminharam pelo pátio da pracinha e nova passarela que liga o Emboca à rua Nova do Cruzeiro.

Em seguida, o povo se dirigiu até a Cruz do Emboca, mesmo sob chuva, para comemorar ao som do autêntico forró de Raízes Nordestinas.